terça-feira, 10 de julho de 2012

*Notes by Mila #05 - Mania por Carimbos*


Olá!!! Mais um note!!! Hoje sobre os maravilhosos carimbos!!!


Capazes de criar efeitos incríveis com técnicas que vão das mais simples e tradicionais às mais elaboradas e criativas, os carimbos são com certeza um dos acessórios essenciais para a criação de um lindo projeto, podendo ser usado como um simples detalhe ou até mesmo como estampa principal.

Com inúmeros desenhos, os carimbos tornaram uma verdadeira mania no mundo dos scraps, tem para todos os gostos e para todo o tipo de projeto: palavras, frases, bichinhos, flores, corações, molduras, tag's, objetos...
Podem ser encontrados em dois modelos principais: os mais tradicionais - que são de borracha com base de madeira - e os Clear Stamp - que são de silicone.

O Clear Stamp deve ser usado com uma base de acrílico, o que facilita na hora de visualizar para carimbar com precisão o local desejado e por serem de silicone, eles aderem facilmente à base de acrílico, que pode ser usada para vários carimbos. Existem diferentes tamanhos de base, para diferentes tamanhos de carimbos, mas para quem ainda não tem, a famosa capinha de CD pode se tornar uma ótima base para o Clear Stamp.

Falando de carimbos, não posso deixar de falar das carimbeiras! A carimbeira é responsável pelo efeito final do carimbo, ela define a cor (fosca, brilhante, transparente), aspecto (envelhecido, traços bem definidos) e textura, por isso, é importante saber o tipo de efeito que se deseja ter para escolher a carimbeira apropriada para esse efeito, além de qual técnica utilizar!

Sempre uso carimbos em meus projetos quando quero um detalhe diferente e um dos efeitos que eu adoro é o relevo e o brilho que consigo através da técnica de emboss, com essa técnica, o carimbo fica com um destaque super bonito e o projeto final com um toque especial!
É isso ai! Espero que tenham gostado do Note de hoje! E no próximo note mostrarei os efeitos e a técnica de Emboss!

Bjos!
Scraps by Mila

Nenhum comentário: