sexta-feira, 8 de junho de 2012

*Notes by Mila #04 - Diferentes tipos de Scraps*

Olá! Como prometido no “note” #03, hoje falarei sobre os diferentes tipos de scraps: Scrap Artesanal, Scrap Digital e Scrap Hibrido.

Podemos dizer que o Scrap Artesanal representa o “scrap original”, ou seja, a técnica de scrapbooking como realmente começou, utilizando os papeis decorados como base essencial, junto com os acessórios (botões, rendas, tecidos, fotos, entre outros) para criar artesanalmente um projeto ou uma página de scrapbooking.

Com o tempo, a arte do scrapbooking entrou na era tecnológica, e com isso surgiu o Scrap Digital. No Scrap Digital os layouts são criados virtualmente: ao invés de utilizarmos elementos “físicos”, nessa técnica, utilizamos os elementos “virtuais”, e para isso, hoje existem diversos Kits Digitais com elementos e papéis de diferentes temas.

Outro tipo de scrap, o Scrap Hibrido, nada mais é do que a interação do scrap artesanal com o scrap digital. Nessa técnica utilizamos os elementos e papéis virtuais impressos para criar artesanalmente um projeto! Muitos já estão criando seus projetos através do Scrap Hibrido, pois hoje já existe uma grande variedade de kits digitais de todos os temas, o que deixa o projeto ainda mais personalizado e criativo!

Espero que vocês tenham gostado do “Note” de hoje!!! E até o próximo Note!!!!

Scraps by Mila

Nenhum comentário: